Logo da ESAJ
Contato Fale conosco
Primeiro evento em parceria ESAJ e Núcleo de Auditoria Interna

Primeiro evento em parceria ESAJ e Núcleo de Auditoria Interna

CAMPANHA NACIONAL

Todos os anos, no mês de maio, o Instituto Internacional dos Auditores Internos (The IIA) incentiva os profissionais, departamentos e institutos de todo o mundo a promoverem ativamente o valor da profissão de auditor.

Desde 2020, o Instituto dos Auditores Internos do Brasil (IIA Brasil) promove a campanha nacional IIA May Brasil, premiando as empresas e instituições sediadas no Brasil que desenvolvem as melhores ações de conscientização da profissão durante o “Mês de Conscientização da Auditoria Interna”.

As premiadas em 2023 serão conhecidas e homenageadas durante o 43º Congresso Brasileiro de Auditoria Interna (Conbrai), que ocorrerá de 26 a 28 de novembro com um selo exclusivo do IIA Brasil e uma premiação de reconhecimento.

PALESTRAS

Nos dias 11 e 22 de maio, o NAI em parceria com a ESAJ promoveu um ciclo de palestras sobre o trabalho da auditoria interna, no Auditório Paulo Ventura, na Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ). Os dois encontros contaram horas de capacitação pela ESAJ.

O primeiro evento, dia 11, às 15h, teve como tema “Auditoria Interna e Compliance” com palestras do auditor-geral do Estado, Cid do Carmo Junior, e da auditora-chefe da Auditoria Interna do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ), Patrícia Fernandes Marques, com abertura do Des. Sérgio Seabra Varella e da Diretora da Escola de Administração Judiciária, Lúcia Frota Pestana de Aguiar, a mediação foi do secretário-geral de Governança, Inovação e Compliance, Carlos Brasil. Participou da abertura a secretária-geral do Núcleo de Auditoria Interna do Tribunal, Sthefania Mendonça Rodrigues O presidente do TCE-RJ, conselheiro Rodrigo Melo do Nascimento, e o sub-controlador-geral do Estado foram os palestrantes no 2º encontro

COMPLIANCE E CONTROLE INTERNO E AULA MAGNA DA PÓS-GRADUAÇÃO

Em 22 de maio, o NAI em parceria com a ESAJ promoveu o 2º evento do ciclo de palestras sobre a auditoria interna, no Auditório da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ). No 2º encontro o Vice-presidente do TJRJ, desembargador Caetano Fonseca Costa abriu o evento sob o tema “Auditoria interna: um pilar para a transparência e prestação de contas”. O presidente do TCE-RJ, conselheiro Rodrigo Melo do Nascimento, e o sub-controlador-geral do Estado, Thiago Couto Lage, foram os palestrantes. Participaram da Abertura a secretária-geral do Núcleo de Auditoria Interna, Sthefania Mendonça e a diretora da ESAJ, professora Drª Lucia Frota, que proferiu exposição representando a Aula Magna da 2ª Turma da Pós-Graduação em “Integridade na Gestão Pública e Direitos Humanos”, cujo projeto pedagógico concorre ao prêmio Innovare em nome do TJRJ. O procurador-geral do TCE, Sérgio Cavalieri Filho esteve presente durante todo o evento.

Mais informações

Cartaz do Mês Internacional de Conscientização da Auditoria Interna: Juntos pela transparência

Juntos pela transparência